Páginas

domingo, 21 de setembro de 2008

Starbucks em Portugal

É verdade.
A cadeia chegou a Portugal e a sua primeira loja abrirá no próximo mês no C.C. Allegro em Alfragide.
Não sou defensora de Starbucks over café verdadeiro, mas fico feliz que abra.
A Starbucks, a meu ver, não serve café, serve bebidas de café. É um conceito, não concorrência.
Nesta notícia só tenho pena de uma coisa. Sempre vi a Starbucks como aquela lojinha confortável e cozy em que se entra para comprar uma bebida de café que podemos apreciar ou no local, ou quando caminhamos para o trabalho logo de manhã (ou durante um passeio =P). O facto de se situar num centro comercial só arruína este conceito. Aliás, parece-me que terá boa saída ao inicio, por ser novidade, e depois perderá clientes. Quem é que vai a um centro comercial de propósito beber um longo café? Só se forem os acompanhantes dos verdadeiros viajantes de centro comercial. Claro que terão sempre clientes, quem lá está acaba por ir beber um, mas uma pessoa vai ao CC para fazer compras em lojas ou ir aos supermercados, locais esses que não permitem consumir alimentos durante a visita. Não me parece que alguém vá a um centro comercial para entrar na starbucks, passar lá a tarde e voltar para casa, sinceramente. A loja ficaria muito melhor na rua. Até porque quando se está na rua, com frio, apetece muito mais uma bela bebida quentinha e longa do que quando se está num centro comercial, longe de respirar qualquer ar que não seja artificial... Eu preferiria que instalassem a loja na rua. Mas parece que será complicado... No Brasil, por exemplo, as lojas são quase todas, se não todas, em centros comerciais..

Mas eles, que são geniais, lá sabem o que fazem... Logo que possa, irei visitar =)

4 comentários:

Jessica e André disse...

Não te preocupes, eles vão abrir mais lojas. Penso que está uma pensada para o chiado e tudo. Querem apostar tanto em centros comerciais como em lojas de rua.

Beijinhos.

MyBeautyBox disse...

pois, eu quando ouvi a primeira vez a noticia, a ideia era ser no chiado... Mas depois soube da do Allegro! Mas espero que tenhas razão porque se abrir uma no chiado vou passar lá a vida definitivamente! :D obrigada pelo comentário, beijinhos

a m c m disse...

Meh... Starbucks, muito sobrevalorizado! Eu nem gosto de café (apesar de precisar de beber de vez em quando), mas as bebidas geladas deles são porreiras para os dias quentes.
Muito sinceramente gostava bem mais do Il Caffé di Roma (espero ter escrito bem), que parece ter desaparecido de vários sítios nos últimos 2 anos. Nem sei se ainda existe.
Ainda para mais a abrir no Allegro, quase que fui assaltada da última vez que lá fui, quis os destino que acontecesse a outra pessoa!

MyBeautyBox disse...

A próxima loja Starbucks é em Belém, ao pé dos jerónimos. Como só planeiam abrir 3 em Portugal, duvido que a próxima seja em Lisboa... So long Starbucks no Chiado.