Páginas

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Vida

Tenho mesmo de acordar para a vida. Andar a acordar cedo só nos dias em que preciso e nos outros dormir até às 13 não tá com nada. Não gosto que o J. deixe de me dizer "mas tu acordas com as formigas" quando refilo que acordou tarde. Ando muito preguiçosa. É certo que ter AR não ajuda, pois há fases que a maldita me tira as forças, e mesmo que durma um dia inteiro estou tão cansada como no dia anterior, mas na verdade não me doi nada. Desde que encontrei a medicação de fundo certa, consegui deixar os analgésicos e deixar a carne, voltei a ser uma pessoa saudável, igualzinha a todas as outras raparigas da minha idade. Quando doia tinha razões para fazer um esforço, agora não tenho. É pura preguiça.

Tenho que voltar ao yoga (não que vá a ginásios. Após um ano de prática em ginásio pratico em casa mesmo, mas ando preguiçosa para o fazer todos os dias), sempre me ajudou a recuperar a vida pelos exercícios de força, equilíbrio e respiração. A maioria das pessoas (rapazes mostly) não gosta de yoga. Primeiro porque é "gay", segundo porque é parado e terceiro (e secreto) porque é dificil. Mas o yoga não tem de ser difícil. Yoga é uma questão de adaptação. A ideia não é sofrer, é ir adaptando o nosso corpo até ao ponto em que o maior contorcionismo não doi nada. E mesmo que não se chegue a esse ponto, o yoga fará muito bem mesmo com exercícios soft. E mais digo: os que fazem, viciam. Eu mesma descobri no yoga a resposta para algumas das minhas dores. É doerem-me as costas e lá estou eu a esticar-me, na minha postura favorita. Já cheguei a (quase) fazê-la em plenos concertos - perguntem ao J.

Enfim... o yoga dá-nos uma vida. Basta uma sessão para nos sentirmos logo mais vivos, mais saudáveis. Não apenas pelo esforço mas pela respiração, pela sensação que dá.

Espero que estejam a ter uma boa semana! Vou voltar para o meu Breaking Dawn (Até agora tenho apenas um comentário depreciativo: tenho pena que seja um livro de leitura juvenil e por isso algumas partes não estejam descritas =P)

Sem comentários: