Páginas

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Os dias de hoje

Às vezes ponho-me a pensar sobre a nossa sociedade e os requisitos de beleza e cuidados(principalmente nos dias em que passo por tal sofrimento). Às mulheres é exigida a perfeição total, mesmo pelos homens que se dizem menos exigentes. Não aos pêlos corporais, não ao verniz de unhas estalado, não ao cabelo à bruxa, não não não! Nada nos é permitido. Não podemos dizer palavrões, nem usar hiper-mini-saias sem sermos insultadas, ainda que de forma subtil. Mulher não fuma, mulher não bebe, mulher não diz palavrão.

E os homens, meus amigos?

Andam na praia com pêlos pelo corpo todo, não usam perfume, não cortam o cabelo, não fazem exercício. Porque é que uma mulher tem de estar sempre perfeita e eles andam sempre na balda?! Ainda acham que é de macho! Não digo que o homem se maquilhe e depile as pernas mas bolas, há um mínimo! Porque é que nós temos que sofrer a tirar todo o pelinho (que muitas vezes na maioria do corpo é praticamente invisível) do nosso corpo e eles podem andar feitos macaco na selva, com pêlos no peito, nas costas, na barriga, com a barba por fazer e o cabelo por cortar?

É por isso que eu digo, quando algum rapaz me diz que um homem que se cuida é porque é gay: Depois admira-te!
Sim, porque o que não falta aí são rapazes sem complexos de depilarem os pêlos a mais e de usarem creme hidratante na sua barba não menos rija que a dos desleixados!

Por isso meninos, acautelem-se!

Desejo a todos boas sessões de deselvagerização!

LR

Sem comentários: