Páginas

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O post de hoje está relacionado com higiene. *Deixa para os desinteressados darem de frosques*

Ok.

O post de hoje está relacionado com higiene. Não com muita nem com falta dela, mas com os hábitos que com ela se relacionam. Falo dos hábitos de tomar banho. Há quem goste de tomar banho dentro de água (que é como quem diz de imersão) há quem prefira o duche (me me me me!). Há quem use gel de banho, há quem use sabonete, esponja, sem esponja, há mesmo quem lave os dentes no banho (experiência sensorial bastante agradável digo-vos já, o contraste da água quente com o frio da pasta de dentes.) Mas há também o horário de tomar banho.

Quando éramos pequeninos, tomávamos banho ao fim da tarde (nós chamavamos-lhe noite mas eram, no máximo, umas 20h) e à medida que fomos crescendo, passámos a tomar banho de manhã. Certo? stop it right there! Nem todos.

Eu fui uma dessas moçoilas. Tinha de acordar cedo e tomar banho antes de ir para a escola. Nem sequer me deixaram escolher. Cá em casa o meu pai tinha de sair as 6 da manhã para o escritório e nem por isso deixava de acordar as 5 para ainda tomar banho e tomar o pequeno almoço na pastelaria antes de picar o ponto. Mas muitas pessoas que eu conheço não tomam banho de manhã. É um conceito que me faz um pouco de confusão.. É que todos temos direito a, já que temos de cheirar as pessoas forçosamente na rua, nos transportes, etc, cheiros limpinhos.

Conheço várias pessoas que tomam banho à noite e deixem-me que vos diga que dessas todas, apenas 10% estão com um ar 100% asseadinho e bem cheirosinho logo de manhã (vocês nem me peçam para reparar ao fim do dia). Uma dessas pessoas, que por acaso é uma menina, eu até podia jurar que ela me mente quando diz que toma banho a noite, de tão asseada que a miuda anda sempre. E quando ela me disse que só lavava o cabelo 1 vez por semana, eu não queria acreditar. Mas isto meus caros amigos, são excepções. Eu não tenho nada contra quem toma banho à noite, sabe bem chegar a casa e enfiarmo-nos no chuveiro quentinho e dali sairmos directamente para o pijama. Mas relembro que não é apenas a cama que merece cheirar o champô e o gel de banho. Opa é uma coisa minha, identifico-me com pessoas que tomam banho de manhã.

E pronto, era isto.

PS - Ando a considerar criar um blogue anónimo. Não é para mandar bocas pseudo inteligentes a ver se cola, nem para falar mal de ninguém. É para às vezes poder dizer que ando muito desleixada e não faço a depilação há 3 meses, ou para me queixar da vida, ou até mesmo para - se calhar - mandar uns gritos evaporados e pouco concretos sobre coisas e pessoas em geral. Mas não sei. Um blogue dá algum trabalho. Dois blogues dão muuuuito trabalho. E vai não vai, ainda me troco e posto as coisas nos sitios errados.

3 comentários:

Sofia disse...

Gosto tanto das tuas teorias que vou passar a ser assídua. E vais já para a lista de blogues lá do meu cantinho :) *

MyBeautyBox disse...

oh minha querida, olá! Vou já já adicionar-te aqui também, adoro ler-te!*

Sofia disse...

Obrigada! :) *****